setembro 19, 2018

HISTÓRIA: FIGA e TREVO DE QUATRO FOLHAS





Olá, tudo bem com vocês?

Quando crianças costumavamos a brincar muito de fazer a figa com os dedos para desejar boa sorte e hoje virou um amuleto muito procurado, principalmente para recém nascidos, sabiam? Pois é, os país buscam pelo pingente em pulseiras ou correntes para os bêbes usarem para se protegerem além de trazer boa sorte.

A figa é originalmente um amuleto italiano, seu formato é de uma mão fechado com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio, supersticiosos usam a figa para se protegerem de agouros e má sorte.

Muito utilizada também na era Romana pelos etruscos que chamavam de “mano fico”, que utilizavam muito com presságio de fertilidade e erotismo.

No Brasil, a figa ganhou siginifcado na era de colonização euporeia pela religião afro-brasileira, como simbolo de proteção contra espíritos e energias negativas.
O Trevo de Quatro Folhas também é uma amuleto da sorte, no qual cada folha atribui um significado como esperança, fé, amor e sorte.

O que todos dizem é que quando encontrassemos um trevo de quatro folhas, teriamos muita sorte e sucesso na vida, e não era comum e fácil de achar, não.

Temos todos esses pingentes confeccionados em ouro ou prata, você também pode personalizar da maneira que desejar. Podemos produzir uma pulseira com todos os amuletos da sorte que você gosta em ouro ou prata para estar sempre te protegendo.

Espero que tenham gostado e aguardo vocês em nossas redes sociais.


beijinhos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos