setembro 12, 2018

Diamante e suas Cores - Joias




Ola, tudo bem com você?

Hoje você vai conhecer sobre as propriedades ópticas das cores e do diamante em especial e como elas se manifestam.

O diamante como qualquer outra pedra tem uma variedade de cores podendo variar de acordo com a hora do dia que são examinadas. A luz elétrica causa influência  conforme o tipo de iluminação, os objetivos iluminados pela luz têm cores ligeiramente diferentes de quando são expostos pela luz natural. Os objetos serão modificados pelos diferentes tipos de luzes por outras cores dentro do campo de visão.

As cores das pedras são classificadas em três classes: Idiocromática que está relacionada aos constituintes principais do mineral, como por exemplo a malaquia na sua cor verde está relacionada ao cobre, de sua fórmula química.

Alocromática se relaciona a impureza química contida no mineral, ou seja, a rubi que deve a sua cor vermelha pelas impurezas decrômio.

Pseudocromática está relacionada algum fenômeno particular, o exemplo para essa classe é a cor da opala, que é produzida pela difreção da luz nas camadas desse mineral.
A cor é o principal fator para a avaliação da maioria das pedras e o mais importante, porque quanto mais escura e intensa for sua cor, mas valor ela terá. Nas pedras as cores são regular ou irregular, ou seja, sendo bem distribuídas ou não. Algumas pedras tem uma variedade de cor.



beijinhos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amores!Obrigada pela Visita! Bjos